
Mas vamos a uma cuidada análse do que foi esta semana europeia.
- Bayern Munique - 1 vs Belenenses - 0
Foi sem dúvida a equipa portuguesa que teve mais em destaque na semana que passou. Sob as ordens do "Catedrático" de futebol Jorge Jesus, a equipa do Bélem bateu o pé á toda poderosa equipa alemã. Perante 65 mil espectadores, que provavelmente se preparavam para ver uma goleada, o Belenenses travou os intentos dos babaros, sempre ou quase sempre seguros a defender e esporadicamente não se coibiram de atacar a baliza alemã. Razão tinha Jesus de que os "média" estavam a exagerar na diferença entre as duas equipas...e deixou o aviso (...) no estádio do Belém vai haver uma grande surpresa. Vamos ver como vai ser....
- Ac Milan - 2 vs Benfica - 1
Foi com alguma normalidade que se assistiu á derrota do benfica em Milão, de facto não estava a jogar, com todo o respeito por estas equipas, nem com o Pampilhosa nem com a Caranguejeira!!! De facto jogou com o Campeão europeu no seu estádio, equipa que nos ultimos anos chegou por três vezes á final tendo conseguido o titulo por duas vezes. Acrescendo a esta situação o facto de o Benfica ter algumas dificuldades em formar um onze ( os centrais jogaram pela primeira vez juntos e a soma das suas idades é praticamente a idade de Maldini...), fez com que o Milan dominasse grande parte do jogo e que com normalidade conseguisse a vitória. Mas nada está decidido quanto ao apuramento e mesmo o Milan não vai ter facilidades em ganhar no estádio da luz...fazendo uma alusão á epoca em que estamos..."até ao lavar dos cestos ainda é vindima".
- Sporting, Leiria, Braga, Paços e Porto não superam expectativas!
Foi com algum desencanto que vimos a participação destas equipas nas provas europeias. Apesar de Sporting e Porto também não terem jogado contra equipas quaisquers, o facto é que jogavam em casa! O sporting foi "traido" por um "filho" e o Porto não teve arte para aproveitar o facto de ter jogado bastante tempo contra dez jogadores. O Braga não consegui grande resultado contra uns desconhecidos, mas pode facilmente corrigir em casa o que correu mal na Suécia.
A vida está mais complicada para Paços e Leiria, e apesar de não ser impossivel torna se pouco provavel as suas passagens á fase de grupos da taça Uefa.
Bem daqui a umas semanas á mais....
Sem comentários:
Enviar um comentário