terça-feira, agosto 21, 2007

FERNANDO SANTOS VAI À SUA VIDA

Tal como todo, ou quase todo, o universo benfiquista esperava Fernando Santos foi demitido e já substituído pelo regressado Camacho.

Desde cedo se constatou que FS não era treinador para um clube como o Benfica, indeciso, cheio de tiques e com um discurso que nunca foi carne nem peixe. Fica me no pensamento a constante frase normalmente depois de resultados menos bons: “sabemos onde erramos, vamos ter que corrigir, vamos falar no interior do balneário…blá,,, blá,,,,!!!! Será que ele mesmo hoje saberá que erros eram esses?

Provavelmente é um excelente profissional e uma pessoa de bom trato, mas de facto isso não chega para ser treinador de uma equipa como o Benfica, em que os bons resultados têm que ser aliados a boas exibições. As últimas declarações de FS são exemplo de como ele não estava bem sincronizado com o cargo que detinha, ou seja, ganhar o torneio do Guadiana e não perder à 22 jogos são façanhas para pequenos clubes, um clube como o Benfica só tem como objectivo ganhar todas as provas onde está inserido.

Bem, mesmo assim foram 49 jogos oficiais, 29 vitórias, 11 empates e 9 derrotas em 13 meses em que FS foi treinador principal.
Agora é olhar em frente e esperar que JAC consiga pôr mão no aparente desnorteado balneário benfiquista e ponha em prática o seu 4x2x2 que tão belos frutos deram no passado. Claro que não sei se o Benfica terá jogadores para este sistema, mas não é menos verdade que é imprescindível uma ida selectiva e cuidada ao mercado.

1 comentário:

Anónimo disse...

"ganhar o torneio do Guadiana e não perder à 22 jogos são façanhas para pequenos clubes"

.
.
.

"Guadiana....a feijões...mas É NOSSO!"
in www.alexandre1982.blogspot.com